Com segurança e qualidade, a safra 2021/22 deve ser muito produtiva

Postado em 13/05/2021

 
O ano de 2020 mudou completamente nossas vidas e nossos valores devido à pandemia. E na Viralcool não foi diferente, pois houve a necessidade de se adaptar às novas rotinas e protocolos para proteger os colaboradores e suas famílias, cumprindo assim as obrigações e metas com segurança.

Na contramão do cenário de 2020, a safra do Grupo Viralcool obteve números recordes na produção de açúcar, com 10.496.699 sacas produzidas. “Esses resultados só foram possíveis através do esforço e dedicação de cada colaborador, pois muitos tiveram que se ausentar e outros não mediram esforços para dar continuidade ao nosso trabalho”, admitiu o gerente corporativo industrial, Nadir Nascimento Junior
 
Expectativas e investimentos

Ele também explicou que devido às condições climáticas atípicas, como a estiagem em alguns meses do ano de 2020, a qualidade da matéria prima, como o ATR (Açúcar Total Recuperável) pode ser prejudicada nesta safra. “Mesmo assim, estamos otimistas com os números que o grupo pretende atingir na safra 21/22, pois aumentamos a capacidade de armazenamento de etanol, com dois novos tanques de 25.000 m³ de capacidade, com adequações do Sistema de Brigada de Incêndio e reforma do parque de tanques”.

Além disso, houve a implantação de painéis inteligentes para automatização do Tratamento de Caldo, substituição do Exaustor do armazém pelo Lavador Belfano (Recuperação do pó de açúcar) e a instalação do Tolflux no silo de açúcar (Balança para quantificar quantos kg de açúcar).

“Todos os investimentos feitos no período de entressafra foram por meio de estudos e planejamento das equipes, assim almejando maiores produções e visando a melhoria da eficiência das unidades”.


Safra açucareira

Projeções do Mercado são que a safra 21/22 continue sendo voltada para a produção do Açúcar, devido à alta demanda. “Com planejamento, dedicação e o comprometimento das equipes almejamos ter uma safra produtiva, trabalhando com a segurança e garantindo a qualidade dos nossos produtos”, conclui Nadir, desejando uma ótima e abençoada safra a todos.