Início de safra nas três unidades do Grupo Viralcool é marcada por cerimônias com bênçãos religiosas

Postado em 12/05/2021
As três unidades do Grupo Viralcool já iniciaram suas safras 2021/22. Em Pitangueiras, a safra iniciou no dia 5 de abril e contou com a presença do Padre Washington Nascimento, de Sertãozinho, que deu uma bênção a todos os setores da usina, pedindo muita segurança, proteção e saúde a todos os colaboradores.

 

Bênção do Padre Washington na Viralcool Pitangueiras

Já em Castilho a safra começou no dia 22 de abril e a tradicional missa campal também foi substituída por uma benção solene dada pelo Padre Rafael (Nova Independência), aos colaboradores. O ato iniciou na rotatória de entrada da usina com apresentação do avião agrícola simbolizando o início da safra. Em seguida uma carreata com veículos da empresa passou por todos setores.

O membro do Conselho do Grupo Viralcool, José Pedro Toniello, deu ênfase ao ato de abertura da safra e do porque sempre inicia com um momento de oração.


 

José Pedro Toniello, Antonio Eduardo Tonielo, Claudia Tonielo e Ricardo Toniello na cerimônia de início de safra da Viralcool Castilho

“Essa bênção é uma bênção pessoal para os funcionários e não para as máquinas. As máquinas se quebrar a gente arruma, mas vocês não tem como. Então pedimos que Deus sempre abençoe cada um até porque as suas famílias estão esperando vocês voltarem”.

Em Sertãozinho, o início de safra aconteceu no dia 26 de abril e começou com o desfile do primeiro trator adquirido pela usina, no qual carregava uma imagem da Santa Inês (Em homenagem ao antigo nome da Viralcool Sertãozinho – Destilaria Santa Inês).


 

Cerimônia realizada na Viralcool Sertãozinho para celebrar o início de safra

 
O ato também contou com a bênção do Padre Washington em todos os setores e ele falou da importância da empresa para a economia da região. O Membro do Conselho do Grupo Viralcool, Antonio Eduardo Tonielo, agradeceu a presença de todos e desejou uma ótima safra. “Que possamos ter uma safra mais técnica e que todos tenham uma qualidade de serviço ainda melhor. E, se Deus quiser, ano que vem todos estaremos aqui comemorando mais uma vez”. A cerimônia também terminou com um show do avião agrícola que animou a todos. Boa safra!
 
 
 
Imagem da Santa Inês sendo carregada pelo primeiro trator adquirido pela Viralcool Sertãozinho