Jovem Agricultor do Futuro: visita na Viralcool e visão do mercado de trabalho

Postado em 12/01/2017
Continuando as atividades desenvolvidas na apostila de Projeto Profissional do programa Jovem Agricultor do Futuro, os alunos realizaram uma visita na Viralcool que permite que os jovens estabeleçam metas e objetivos para serem inseridos no mercado de trabalho. 

Flavia Neves da Silva, do departamento de Gestão de Pessoas da Viralcool ainda deu uma palestra aos alunos orientando-os a como elaborar currículos e ter postura em entrevistas de emprego. Também houve a participação de representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em que falaram sobre o programa de estágio.

De acordo com o instrutor do projeto, Murilo Guizeline, “a visita possibilita que os jovens tenham uma visão dos desafios que virão enfrentar quando forem disputar uma vaga no mercado de trabalho, salientando a responsabilidade do colaborador para com o sucesso da empresa e em contrapartida o sucesso do próprio colaborador”.

Para comemorar o encerramento da 9ª turma do Jovem Agricultor do Futuro, os alunos fizeram uma viagem de confraternização para Altinópolis e houve um almoço no início de dezembro, com a participação dos parceiros, professores e alunos.