?Sede Social da Viralcool é palco para oficinas de teatro

Postado em 05/09/2017
A arte pode chegar a qualquer lugar com o “caminhão palco” do projeto Trovamores. O veículo, totalmente adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, foi uma forma atrativa, inovadora e eficiente de mobilizar e envolver a comunidade.

Essa iniciativa da Origem Produções, com patrocínio da Viralcool, fez apresentações de 28 a 31 de março nas cidades de Viradouro, Pitangueiras, Ibitiúva e Terra Roxa. Além disso, aconteceram Oficinas de Teatro na Sede Social da Viralcool, em Viradouro, para os alunos do Programa Atleta do Futuro, que foram dinâmicas e tiveram o tema “meio ambiente”, para socializar, integrar e causar espanto nos alunos. “Os alunos aprenderam a respeitar o meio ambiente de forma lúdica e divertida.

Os mesmos alunos com auxilio dos atores elaboraram grupos que apresentaram peças teatrais com o tema conservação do meio ambiente”, explicou a coordenadora do Atleta do Futuro, Rúbia Brito. 

Ainda segundo ela, são muitos benefícios ao vivenciar oficinas teatrais, tais como: ganho de conhecimento do tema abordado, melhora a timidez, aprimora a habilidade de relacionar-se com os outros, melhora o autoconhecimento, desenvolve a consciência corporal e coordenação motora, ensina trabalhar em grupo, expande o repertório cultural, melhora o desempenho escolar, entre outros.

“A Viralcool vem investindo desde 2012 em apresentações de cunho artístico, pois acreditamos que através da cultura podemos envolver a comunidade ao entorno da usina e discutirmos temas importantes de uma maneira diferente”, destaca a diretora da Viralcool, Renata Toniello.