Viralcool recebe o Selo Etanol Verde

Postado em 30/06/2017
A energia elétrica gerada por meio do bagaço e da palha da cana-de-açúcar já responde por quase 3% do consumo nacional de energia elétrica, o equivalente ao consumo de sete milhões de residências em 2013, tendo um potencial superior a dez vezes o atual  fornecimento ao sistema elétrico nacional, podendo atingir uma representatividade de até 18% na matriz energética brasileira até o início da próxima década.

Sendo assim, mais uma vez a Viralcool foi reconhecida como uma empresa preocupada com o desenvolvimento sustentável e recebeu o Selo Etanol Verde, que tem o objetivo de incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética do Brasil.

Para o ano de 2017 a Viralcool declarou uma produção estimada de 140 mil Mw/h para fornecer ao sistema elétrico nacional, e 75 mil Mw/h de produção para consumo próprio. A iniciativa do Programa é da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e em como entidade apoiadora, a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).