Gestão Social

Hoje, o papel da empresa na sociedade deve incentivar as ações sociais, melhorando a qualidade de vida e formando cidadãos e profissionais, sendo capazes de modificar as realidades à sua volta.
A Viralcool investe em projetos sociais focados na comunidade, na inclusão social, na profissionalização, na educação, cultura e no esporte.
 
Jovem Agricultor do Futuro
O projeto Jovem Agricultor do Futuro nasceu com o objetivo de proporcionar formação profissionalizante no setor agrícola aos jovens. Realizado em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o curso é dividido em duas etapas: a primeira voltada para a área pedagógica, levando os jovens a se conhecerem, se desenvolverem e a trabalhar em grupo. Na segunda etapa, voltada para a área agrícola, são realizadas aulas práticas sobre criadouros, culturas, plantio e colheitas.
 
Projeto Gente Como a Gente
A inclusão social de profissionais com deficiência é realizada em parceria com o CAPE – Centro Avançado de Pedagogia Empresarial, dispondo de vagas exclusivas para o trabalho dessas pessoas em ambiente adequado às suas necessidades.
 
Ginástica Laboral
A qualidade vida dos colaboradores é importante. Em parceria com o SESI Sertãozinho, a Ginástica Laboral  é realizada na empresa, incentivando a prática de atividades físicas regulares.
A ginástica preparatória é ministrada por profissionais de educação física, realizada antes do início das atividades na empresa, o que comprovadamente melhora e condiciona o desempenho dos trabalhadores.
 
Programa Atleta do Futuro
Em parceria com o SESI Sertãozinho e a Prefeitura Municipal de Viradouro, a Viralcool mantém o Programa Atleta do Futuro.
Com o objetivo de socializar crianças e jovens e promover a iniciação dos mesmos em atividades esportivas, oferece gratuitamente, cursos de iniciação motora, iniciação pré-desportiva e aprendizagem esportiva.
 
Curso de Gestantes
A Viralcool, com o apoio do Centro de Saúde Preventiva de Viradouro e a São Francisco Saúde, realiza o curso de gestantes Pró-Nascer, que oferece orientações às mães da comunidade sobre como cuidar da sua saúde e da saúde do bebê, alertando sobre a importância de um acompanhamento antes, durante e após o parto.
O curso é desenvolvido por uma equipe de profissionais que conta com médicos, enfermeiras, assistente social, nutricionista, entre outros.
 
Amor Exigente
O Amor-Exigente é um programa inovador que atua com grupos de apoio e orientação aos pais, jovens e educadores para prevenir o uso e dependência do álcool e outras drogas. Os grupos apóiam e facilitam as mudanças comportamentais na família e na sociedade, visando à melhoria na qualidade de vida.
Tem como público alvo todos os que querem se envolver na prevenção às drogas – crianças, jovens, usuários e dependentes, pais, mães, cônjuges, companheiros, idosos, escolas e comunidade.
 
Grupo de Voluntários
Para solidificar as ações sociais já desenvolvidas há anos, a Viralcool criou o Grupo de Voluntários – Semeando o Bem, que conta com vários colaboradores que estão sempre envolvidos em ações de solidariedade, incluindo campanhas de arrecadação de alimentos, visitas a instituições, entre outras.
Uma das ações mais ativas e importantes é a do grupo “Amigos da Doação de Sangue”, que frequentemente realiza a doação aos bancos de sangue da região. Além disso, a Viralcool incentiva seus colaborares a doarem, sempre com campanhas e o Café com Doadores, um evento especial feito no Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11).