5º Encontro com Fornecedores da Viralcool celebra parceria apresentando informações importantes ao setor

Postado em 22/06/2018


Na noite de 24 de maio aconteceu o 5º Encontro com Fornecedores da Viralcool, na Sede Social, em Viradouro. Este evento tem por objetivo aproximar ainda mais a usina de seus fornecedores de matéria prima e foi marcado por reencontros, música e informação.

O Presidente do Grupo Viralcool, Antonio Eduardo Tonielo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da proximidade e respeito com os fornecedores. O deputado federal Arnaldo Jardim também esteve presente e saudou o grupo Viracool elogiando a sua diretoria por manter laços próximos com os fornecedores e a comunidade. “É muito bom poder encontrar aqui tantas famílias de bem que continuam Viralcool é anfitriã de encontro dos Jovens do Setor Sucroenergético pág. 03 lutando apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando nos últimos anos”.

O Presidente executivo da Copercana e Presidente da Canaoeste, Manoel Ortolan, exaltou o desenvolvimento da Viralcool através dos anos e também o bom desempenho de seus fornecedores.

O destaque da noite foi a palestra com o diretor da Datagro e da Sociedade Rural Brasileira, Guilherme Nastari, que falou sobre o contexto e perspectivas para o setor sucroenergético, os motivos das variações nos valores do açúcar e do etanol no mercado interno e externo, ressaltando também o Renovabio, que é uma política pública de incentivos aos biocombustíveis e sua importância para o futuro do setor.

De acordo com ele, o setor sucroenergético é o setor do futuro, pois é a saída para a poluição e a solução para o Brasil. “As grandes cidades brasileiras não são poluídas por causa do etanol, que é um combustível limpo, ao contrário de outras cidades de importância mundial que utilizam combustíveis fósseis em suas matrizes energéticas”.

Ele ainda destacou que após a assinatura do Renovabio, estamos vivendo o início da próxima onda de expansão da cana-deaçúcar. Porém, com a escassez de chuvas, a safra 2018/19 está prevista para ser um pouco menor e voltada principalmente para a produção de etanol.

A fornecedora da Viralcool Ana Maria Gouvea Junqueira Netto elogiou o evento, destacando que está entusiasmada com o Renovabio e o Sr. Nastari tem muita propriedade para falar sobre o assunto. “Absorvi muito do que foi dito e ele me esclareceu vários pontos do Renovabio. Nosso setor já tem presente, e agora terá futuro”, concluiu ela, ainda dizendo que a crise que está acontecendo foi importante para limpar o nosso país.

O fornecedor Moacyr Caldeira elogiou o evento, salientando que “é muito interessante este encontro para manter um contato com os diretores da usina e os outros fornecedores”.

A Viralcool agradece a presença de todos.