As três unidades da Viralcool receberam revalidação do RenovaBio

Postado em 12/06/2023

No mês de março/23, o Grupo Viralcool foi oficialmente recertificado no Programa RenovaBio. O novo prazo se estende até março de 2026. Dessa forma, o grupo está devidamente enquadrado na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que visa aumentar a produção e o consumo de biocombustíveis no sistema energético brasileiro.

Sendo Assim, a Viralcool se encaixa nos três eixos estratégicos do programa, que são: 

1) Certificação da produção de biocombustíveis; 

2) Crédito de Descarbonização (cBIO); 

3) e a determinação de metas de redução de emissões (GEE).

Vale lembrar que a Política Nacional de Biocombustíveis objetiva descarbonizar o sistema de transporte brasileiro e, ao mesmo tempo, aumentar a sua segurança energética e a previsibilidade do mercado, levando em conta a relação entre eficiência energética e redução das emissões de gases de efeito estufa, que é uma grande preocupação para o grupo.

O Técnico de Controle de Meio Ambiente, André Bresqui, ressalta que esta é mais uma conquista de todo o time Viralcool. “Possuímos muitas metas desafiadoras, trabalhamos em prol da descarbonização, então a recertificação reforça o nosso compromisso com toda a cadeia produtiva de etanol, a nossa preocupação com o meio ambiente e de que estamos no caminho certo para nos tornarmos carbono neutro até 2030. Parabenizamos a todos os envolvidos no processo e a equipe Viralcool, pois é o trabalho realizado e a dedicação de cada um que faz tudo isso ser possível”, pontua.