Aulas do Programa Atleta do Futuro iniciaram com várias novidades

Postado em 05/07/2017
As aulas do Programa Atleta do Futuro tiveram início no dia 6 de fevereiro. De acordo com a coordenadora do Programa, Rúbia Brito, para este ano foram preparadas diversas novidades, como: aulas mais estimulantes e prazerosas; aula na biblioteca, incentivando a leitura, criatividade e estimulando a cultura do ler e saber; momento com os indicadores sociais, onde irá abordar assuntos no cotidiano, a fim da transformação do aluno e da sua família; competições esportivas dentro e fora do município, proporcionando aos alunos maior integração, socialização e espirito de equipe; eventos com as famílias, utilizando destes eventos para abordar temas relacionados a família, a fim de trazer uma bagagem rica de conhecimento para os pais.

“Estamos motivados a tornar o ano de 2017 um ano de muitas conquistas, acreditamos no programa e no nosso trabalho, por isso estamos investindo em muitas novidades para atingir nosso público (aluno / família)”, destaca Rúbia. As modalidades praticadas são as seguintes:

•Multiesportiva (de 6 a 8 anos): Vivências em várias modalidades esportivas, a fim de desenvolver o aluno como um todo. Nessa fase o aluno aprende brincando, através do brincar inserimos diversas modalidades esportivas.

•Pré-desportiva (9 e 10 anos): Diversas modalidades esportivas com regras adaptadas e criadas pelos alunos e professores, aprendendo e desenvolvendo valores como respeito, amizade, ética espirito de equipe.

•Esporte 1, 2 e 3: Turmas com esporte propriamente dito, regras, técnica e sistema tático. Futebol de campo, Atletismo (corrida, saltos e lançamentos), Futsal, Basquete, handebol e tênis. A coordenadora ainda comentou que este ano o Atleta do Futuro contará com aulas de dança: Jazz, Ginástica Rítmica e Artística. “O esporte é nosso chamariz para atrair os alunos, não tem nada mais divertido que você reunir os amigos para praticar uma atividade esportiva e traz benefícios como: fazer amigos e ingressar na sociedade, aprender e a seguir regras, superar a timidez ou a vergonha, ser mais colaborador e menos individualista, melhorar a coordenação motora, crescer fisicamente e emocionalmente; potencializa bons hábitos, estimula a saúde e higiene, desenvolve responsabilidades e compromissos”.

Este programa é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Viradouro e o SESI de Sertãozinho, desde 2010. As aulas acontecem na Sede Social Eduardo Tonielo e os dois núcleos da Prefeitura: Antonio Maza e José Rodrigues Bento.