Boas Práticas e Segurança na Manipulação de Alimentos

Postado em 29/09/2017
A equipe de cozinheiras da Viralcool passou por um treinamento de Boas Práticas e Segurança na Manipulação de Alimentos, realizado pelo SESI de Ribeirão Preto. O objetivo foi conscientizar, motivar e capacitar os participantes visando o reconhecimento das técnicas adequadas e produção de alimentos seguros. De acordo com a nutricionista, Aline Cristiane Penati, responsável pelo treinamento, elas puderam aprender sobre ética profissional, 

perigos em alimentos, noções básicas de microbiologia de alimentos, sobre a higiene dos alimentos, manipuladores, utensílios, ambientes e instalações e os critérios de segurança na manipulação dos alimentos. “Esse treinamento é importante para todo profissional que trabalha com manipulação, preparo, armazenamento de alimentos, pois oferece as noções sobre os requisitos de qualidade e segurança alimentar”, completa a nutricionista.

A cozinheira líder da Viralcool, Cleide Pereira da Silva, foi uma das que participaram e foi só elogios a este treinamento. Mesmo com 16 anos de experiência na cozinha, ela disse que aprendeu bastante e agradece a oportunidade que a Viralcool deu a ela. “Enriquece muito o nosso conhecimento saber das práticas corretas com os alimentos, pois nós cozinheiras lidamos também a saúde das pessoas, então temos que saber como manusear e higienizar corretamente os alimentos”.

Fonte: Jornal Viralcool