Brigadistas da Viralcool passam por Treinamento conforme NR-23 – Proteção e combate a Incêndios

Postado em 27/09/2021

Os brigadistas da Viralcool participaram de um treinamento em atendimento a IT 17 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, realizado no Centro de Treinamento - SEESMET em Ribeirão Preto.

Esta ação visa treinar os brigadistas com técnicas de prevenção e combate a incêndios estruturais e noções de primeiros socorros para atuarem como primeira resposta em atendimentos em eventuais sinistros de pequenas e grandes proporções, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, os participantes passaram pela Casa de Fumaça, que é uma das bases nas quais os brigadistas passam para testarem seu fator físico e psicológico em situações onde a presença de fumaça, obstáculos e ausência de visibilidade estão presentes ou em situações inóspitas.

“O objetivo é treinar e capacita-los para atuarem como primeira resposta em incidentes e emergências visando à preservação da vida, meio ambiente e patrimônio”, destaca o bombeiro André Luis Braga.

A carga horária do treinamento foi de 24 horas, ou seja, um Treinamento Avançado conforme exigência do Corpo de Bombeiros e devido à empresa estar passando por implantação do projeto de combate a incêndio e aquisição do AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

“É de suma importância nos adequarmos para que tenhamos sempre uma melhoria contínua da unidade, sempre ressaltando o foco principal na segurança e na integridade de nossos colaboradores. Este treinamento vem para somar todos os nossos esforços nos quesitos ambiental e de segurança”, conclui o diretor agrícola do Grupo Viralcool, Valter Toniello.