Café com Doadores procura incentivar este ato solidário

Postado em 27/01/2017
O dia 25 de novembro é marcado por ser a celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue. A Viralcool, desde a década de 90 apoia esta causa e realiza o Café com Doadores, um evento anual que tem por objetivo agradecer e continuar incentivando os doadores de sangue da empresa.

Na ocasião, o Dr. Geraldo Cunha, do HEMAC Ribeirão Preto, alertou que no Brasil são feitas em média três milhões de transfusões por ano. “A cada cinco pessoas que são internadas, uma necessitará de transfusão de sangue”.
Além disso, ele também tratou de desmentir alguns mitos acerca da doação de sangue:
  • Doar sangue não engorda
  • Não emagrece
  • Não enfraquece
  • Não vicia
  • Não oferece risco de contaminação
  • Pode ser feita uma ou dezenas de vezes
A diretora administrativa da Viralcool, Renata Toniello, relembrou que a Viralcool realiza este tipo de ação já há muitos anos e disse que todos os diretores da empresa sentem-se orgulhosos de ter os doadores entre o quadro de colaboradores. “Esta ação dura até hoje e é um sucesso devido ao empenho de nossos colaboradores que incentivam uns aos outros e multiplicam esta atitude aos seus familiares e comunidade”.

Os colaboradores Luis Antonio Lavorato e Silveira Vicente de Souza, foram homenageados por serem incentivadores e articuladores das doações. Encarregado do laboratório de sacarose, Silveira, contou que é doador desde 1990 e começou a doar porque se coloca no lugar do próximo e ainda motivou seus filhos. “Fico muito feliz neste evento do Café com Doadores, pois é muito gratificante ver o pessoal se empenhando para ajudar o próximo”.

O auxiliar industrial Kaic Salvador Câmara, de 19 anos, fez sua primeira doação de sangue no dia anterior ao Café, quando estava em sua folga. Ele contou que decidiu doar por que acha que é uma maneira solidária de ajudar o próximo. “Não doeu nada e depois continuei com as atividades normais do meu dia”, orgulha-se ele.
O seu sangue tem o poder de salvar várias vidas. Seja um doador você também!