Caixa de Cultura: incentivando as crianças a ler

Postado em 16/11/2016
A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Celulares, tablets e computadores fazem parte do nosso cotidiano, principalmente dos mais jovens. Por isso, os pais precisam inserir o hábito da leitura nos seus filhos, lendo para eles quando são crianças e dando exemplos, mostrando para eles como ler um livro pode ser um hábito divertido.

“Os pais fazem toda a diferença. Quando o pai ou a mãe contam histórias para seus filhos, desde muito pequenos, eles desenvolvem na criança o interesse pela leitura e, consequentemente, reverterão este pobre panorama atual, no futuro”, comenta a pedagoga e diretora do SESI Sertãozinho, Maria Etelvina Sestari Squair.

A Caixa de Cultura da Viralcool apresentou um crescimento surpreendente na retirada de livros. De janeiro a junho de 2015, foram retirados 57 livros. Neste ano, o total foi de 121 livros retirados pelos colaboradores da Viralcool. Desses números, grande parte são livros infantis que muitos colaboradores estão levando para os seus filhos.

A analista de laboratório, Joyce Leticia dos Santos, é uma das que mais pegam livros infantis. Ela acredita ser importante incentivar a leitura de sua filha, Júlia, de 5 anos, desde cedo.
“Como eu não tive acesso aos livros quando eu era criança, acho importante ler para a minha filha, pois é um passatempo para ela, estimula sua imaginação e é uma forma de passarmos um tempo agradável juntas”.
Nesta relação todos ganham. Melhoram as relações com o mundo dos livros e a conexão afetiva familiar, ampliando o universo da criatividade, o desempenho escolar e aumenta a possibilidade de um futuro profissional brilhante.
“O grande legado que podemos deixar para os nossos filhos não está relacionado a nada material. O saber conquistado através da educação e dos livros nunca será tirado deles”, destaca a agente de atividades culturais do SESI, Ana Maria Bisson.

Por isso, a Viralcool criou o Premio Leitor do ano que contempla o colaborador que mais retira livros para leitura. Não deixe de participar!
 

Joyce lendo para sua filha, Júlia: um passatempo que educa