Campanha de conscientização dos motoristas em relação ao uso do cinto de segurança e da não utilização do celular ao volante

Postado em 27/10/2022

Campanha Uso do Celular Viralcool

 

No mês de setembro a Viralcool deu início a uma campanha de conscientização envolvendo todos os motoristas, tanto da frota pesada quanto da leve, onde cartazes foram colocados nos quadros de aviso (Indústria, Administrativo, Sede Jaborandi e Terreirão). Além disso, adesivos estão sendo colados no interior dos veículos e panfletagem nos Diálogos de Segurança abordando o tema.

Segundo estudo da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), o uso do cinto no banco da frente reduz em 45% as chances de lesões graves em acidentes e, nos bancos de trás, os passageiros ficam até 75% mais seguros (dados válidos para o cinto de 3 pontos).

 

Campanha Uso do Celular Viralcool

 

Usar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. O uso do smartphone ao volante já é a terceira causa de mortes no trânsito no país. Essa prática perigosa está atrás apenas do uso de álcool e do excesso de velocidade.