Colaboradores concluem primeira etapa do Treinamento de Liderança

Postado em 15/06/2022

Oferecido pela Viralcool, em parceria com o SENAI-SP, o Treinamento de Liderança está sendo realizado nas três unidades do Grupo, com um total de 160 horas. A primeira parte do curso (80h) foi concluída recentemente na unidade Pitangueiras.

De acordo com o instrutor do SENAI, Alex Paixão, durante a primeira parte foram trabalhados temas centrais, como: o que é ser líder, a importância de desenvolver a gestão de pessoas e a importância de o líder ter a percepção da liderança do “eu”.

“Trabalhamos com a ideia de que alguém só pode liderar o outro a partir do momento em que ela consegue se liderar”, ressalta ele.

Ao longo deste curso foi realizada também a roda da vida, que dá a oportunidade ao colaborador de identificar os gargalos que encontra na sua vida pessoal. “O RH moderno parte do pressuposto de que se a sua vida pessoal não está bem, a profissional também não estará, então focamos no desenvolvimento humano e de sair da zona de conforto para que o colaborador possa se desenvolver”.

O instrutor do SENAI ainda destacou que o líder de hoje precisa conjugar suas habilidades humanas, saber fazer gestão emocional, além de ter uma comunicação não violenta e aprender a ouvir.

Ao final da safra retornaremos para concluir a segunda etapa e finalizar este treinamento.