Colaboradores da Viralcool são homenageados

Postado em 27/10/2022

Colaboradores da Viralcool são homenageados

Aproveitando as comemorações do Dia da Árvore, a Viralcool Pitangueiras e Sertãozinho realizaram uma ação para homenagear os colaboradores que estão há mais de 30 anos cultivando sua história com o Grupo. Eles foram convidados a plantar uma muda de árvore e ganharam uma placa comemorativa em seu nome.

Para a Diretora de RH do Grupo Viralcool, Cláudia Tonielo, essa é uma forma de homenagear todos, um reconhecimento aos colaboradores que sempre foram tão importantes para a empresa. “Porém, mais importante do que ter o nome gravado na placa, é reconhecer a história que cada um deles cultivou conosco em todos estes anos. Sabemos do esforço de todos e o quanto contribuíram para o crescimento da Viralcool. Gratidão a todos”.

O Presidente do Conselho do Grupo Viralcool, Sr. Antonio Eduardo Tonielo, também esteve presente na cerimônia do plantio das mudas na Viralcool Sertaozinho e relatou que essa é uma atitude muito bonita e bem lembrada, pois além de marcar o nome de cada um, plantar uma árvore faz bem ao planeta.

 

Colaboradores da Viralcool são homenageados

 

“Se toda empresa fizesse isso, teríamos milhões de árvores plantadas no mundo todo. Nós sabemos da importância do trabalhador, porque uma empresa sem trabalhador não é nada e não tem sucesso. Ficamos muito felizes em poder gerar tantos empregos. Muito obrigado a todos vocês pelos anos que convivem conosco, sabemos o valor de cada um de vocês”, finalizou o Sr. Antonio.

Além do mais, todas as árvores plantadas agora farão parte de um maciço florestal e contribuirão para o equilíbrio do meio ambiente.

As árvores também servem de abrigo para uma grande quantidade de seres vivos; capturam gás carbônico da atmosfera (o chamado sequestro de carbono), funcionando como reservatórios de carbono; fornecem alimento para vários organismos vivos, inclusive os seres humanos; ajudam a evitar a erosão do solo; são responsáveis por melhorar a umidade relativa do ar; e fornecem sombra que ajuda a reduzir a temperatura do ambiente.

 

Colaboradores da Viralcool são homenageados

 

O reflorestamento é uma das principais estratégias para combater o aquecimento global. O excesso de CO² na atmosfera está contribuindo para as mudanças climáticas. Só em São Paulo cerca de 3,9 mil toneladas de CO² são lançados em um único dia, apenas pela frota de 15 mil ônibus que circulam pela cidade.