Colaboradores do Grupo Viralcool participam do 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental

Postado em 12/06/2023

Os colaboradores dos setores ambiental, agrícola e segurança do trabalho das 3 unidades do Grupo Viralcool (Sertãozinho, Pitangueiras e Castilho) participaram do 9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental, que aconteceu em Araçatuba.

No evento, eles foram informados sobre os dados de ocorrências de incêndio nos municípios do Estado de São Paulo, com especial atenção para as áreas de cultivo de cana-de-açúcar, além de conhecerem algumas medidas de prevenção e combate de incêndios em áreas agrícolas e florestais no âmbito da Operação Corta Fogo.

Também foi discutido o Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, por parte da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, Estudos de Casos de usinas e uma análise sobre o PAM e PPI.

A participação no Encontro foi de extrema importância para firmar o compromisso de nosso setor no desenvolvimento de uma agenda positiva e sustentável com os órgãos ambientais e de fiscalização do Estado de São Paulo.