Colaboradores passam pelo treinamento Aplique Bem

Postado em 08/05/2018
Recentemente, os colaboradores responsáveis pela aplicação de defensivos agrícolas da Viralcool passaram pelo treinamento Aplique Bem, uma parceria entre IAC e ARYSTA. O Aplique Bem leva conhecimento ao campo, melhorando o uso da tecnologia disponível e uso racional dos defensivos agrícolas, contribuindo para a produção de alimentos seguros e de qualidade, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de proporcionar maior segurança para quem aplica e ainda reduz impactos ao meio ambiente.

De acordo com o instrutor da ARYSTA, César Pereira, o grande diferencial do Programa Aplique Bem é que, além da parte teórica, todos os conceitos são colocados em prática. “O treinamento é realizado em até 8h (prático e teórico). A linguagem utilizada é simples, de forma a facilitar o entendimento de todos os participantes”.

Além disso, o programa opera de forma itinerante, utilizando veículos utilitários, denominados ”Tech Móvel”, totalmente adaptados e equipados para que sejam realizadas as atividades de inspeção dos equipamentos, avaliação da pulverização e treinamento dos aplicadores.

Os benefícios do Programa vão além da aplicação correta dos defensivos agrícolas. O trabalhador bem treinado utiliza os equipamentos de proteção de forma correta e faz a aplicação adequada, com equipamento bem regulado. “Assim, toda a cadeia é beneficiada: o agricultor tem economia de produto, a saúde dos trabalhadores é preservada, o meio ambiente não é afetado e o consumidor recebe alimentos dee qualidade em sua casa”, finaliza o instrutor.