Copersucar retoma programa de auditoria que conta com a participação do Grupo Viralcool

Postado em 31/01/2022

 

Nos meses de setembro e outubro de 2021 foi retomada a Consultoria CQEP Copersucar nas usinas do Grupo Viralcool. O programa de CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE, ESTOQUE E PROCESSOS faz parte do SISTEMA INTEGRADO DE MELHORIA CONTÍNUA da Copersucar e acontece anualmente, porém havia sido interrompido no ano de 2020, devido a pandemia de Covid-19.

A auditoria aconteceu de forma remota e contou com a participação dos times da Qualidade das unidades Pitangueiras e Castilho.

Ambas as unidades obtiveram ótimos resultados, com médias próximas a 95%. Destaque para o PLANO APPCC da Viralcool, que visa monitorar os perigos para segurança dos alimentos existentes no processo, e que já vem pontuando em 100% há alguns anos nas auditorias da Copersucar.

Esse é mais um resultado fruto do trabalho em equipe, que além de gerar melhoria nos resultados internos, mostra o quanto a empresa está alinhada com os padrões de segurança de alimentos e com os interesses dos clientes e consumidores do açúcar que produz.

De acordo com o diretor industrial do Grupo, Nadir Nascimento Junior, “a empresa vem se destacando em relação a qualidade dos seus produtos, e isso mostra o quanto a Viralcool vem buscando investir em melhorias para obter cada vez mais bons resultados e garantir a satisfação de seus clientes”.