Final do Programa Qualidade de Vida

Postado em 08/02/2019
Programa Qualidade de Vida

Por isso, a Viralcool realizou novamente o Programa Qualidade de Vida, com o objetivo de promoção de saúde e prevenção de doenças de seus colaboradores e familiares.

De acordo com o médico do trabalho da Viralcool, Dr. Dimitri Visquetto, os resultados foram muito satisfatórios. 

“Houve um grande interesse e participação ativa dos colaboradores nesta edição do Programa. Nosso maior objetivo, na verdade, não é a redução de peso, mas sim a mudança de hábitos alimentares e o estímulo à realização de atividades físicas regularmente”.

Para essa mudança de estilo de vida, o Programa conta com participação de uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionistas, enfermeiros, psicólogos e educadores físicos, da Saúde Plena da São Francisco. 

A nutricionista foi a profissional que mais atuou neste Programa, realizando inicialmente uma avaliação geral do estado nutricional, depois monitoramento e orientações com palestras e atendimentos individuais durante todo o cronograma do programa e, por fim, as avaliações finais.

“Hábitos saudáveis alimentares, consumindo alimentos naturais, como frutas, verduras, legumes, grãos integrais, e também hábitos saudáveis de atividades físicas regularmente previnem grande números de doenças, desde as crônicas, como hipertensão e diabetes, como também doenças graves como cânceres, infartos e AVCs”, finaliza o Dr. Dimitri.