Formaturas do Programa Jovens Agricultor do Futuro são marcados por emoção

Postado em 22/02/2023

 

Nos dias 16 e 17 de novembro aconteceram, respectivamente, os encerramentos do Programa Jovem Agricultor do Futuro de Pitangueiras e Viradouro. Marcadas por muita emoção, as formaturas tiveram a presença da diretora de RH do Grupo Viralcool, Cláudia Tonielo, que destacou a importância do projeto para a vida dos jovens e ainda ressaltou que "este conhecimento que vocês adquiriram neste curso vai ser para a vida toda. Obrigada aos instrutores, pais e parceiros por mais um ano de realização deste projeto que é tão especial para a Viralcool".

O prefeito de Viradouro, Cal Ribeiro, também esteve presente no evento que aconteceu na Sede Social da Viralcool, em Viradouro e parabenizou todos e incentivou o conhecimento.

Ao todo foram duas turmas em Pitangueiras e duas turmas em Viradouro que se formaram e receberam os certificados do curso.

 

 

Já no 25 de novembro aconteceu o encerramento do Jovem Agricultor do Futuro de Sertãozinho, no auditório da Canaoeste, em Sertãozinho. Além da entrega dos certificados de formatura, o evento contou com a presença do Presidente do Conselho do Grupo Viralcool, Antonio Eduardo Tonielo, a diretora de RH do Grupo Viralcool, Cláudia Tonielo, o prefeito de Sertãozinho, Dr. Wilson Pires, o presidente do Sindicato Rural de Sertãozinho, Marcio Fernando Meloni, a Secretária de Educação, Luciana Ambrosio, e Sebastião Henrique Rodrigues Gomes, Secretário Desenvolvimento Econômico e Inovação.

De acordo com a Diretora de RH da Viralcool, este é um curso copiado no Brasil todo e reconhecido pelo MEC. “Além de aprender técnicas de agricultura familiar e sustentável, vocês jovens, que são a próxima geração, vão ter a oportunidade de passar esse conhecimento adiante. Por isso, aproveitem muito bem tudo que aprenderam aqui”.

A Viralcool é patrocinadora do Programa Jovem Agricultor do Futuro, em parceria com o SENAR, Sindicatos Rurais de Sertãozinho e Bebedouro e Prefeituras Municipais das cidades onde atua.