Grupo Viralcool e a gestão por meio de KPI’s

Postado em 13/05/2021
 
Na safra 2020/21, visando à melhoria conjunta e o trabalho corporativo, a gestão industrial, com apoio do Sistema de Gestão da Qualidade, desenvolveu e implantou a gestão por meio dos KPI’s (Key Performance Indicators), que são os “indicadores chave de desempenho” para os processos industriais das Unidades Pitangueiras e Castilho.

Estes indicadores são ferramentas de gestão para se realizar a medição e o nível de desempenho, indicando quão bem os processos do Grupo Viralcool estão. Além disso, os KPI’s são “veículos de comunicação”, pois permitem que a gestão industrial, de maneira corporativa, comunique aos seus colaboradores o nível de eficiência de um processo e como está seu desempenho ao longo de um período determinado. De posse dessas informações, os gestores e líderes de equipes podem traçar planos de ação para o cumprimento das metas estabelecidas, podendo ainda utilizar os resultados para saberem se estão ou não no caminho certo.

Para esta safra 2021/22, a gestão por meio de KPI’s deve incluir a Unidade Sertãozinho, tornando mais efetiva a comparação entre parâmetros de processo das 3 unidades industriais do Grupo Viralcool. Esta ação corporativa da gestão industrial já está gerando e possibilita ainda mais a troca de experiências entre gestores de cada unidade, trazendo benefícios e ganhos de conhecimento para todo o Grupo Viralcool.