Grupo Viralcool faz doações de mudas de árvores para seus colaboradores

Postado em 27/10/2022

Grupo Viralcool faz doações de mudas de árvores para seus colaboradores

O comprometimento com a sustentabilidade está enraizado na cultura do Grupo Viralcool. E para assegurar o compromisso de responsabilidade socioambiental, a empresa aproveitou uma data tão especial como o Dia da Árvore para desenvolver uma ação realizando a doação de mudas de árvores nativas da região de diversas espécies para seus colaboradores. De acordo com André Bresqui, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Viralcool Pitangueiras, foram doadas cerca de 700 mudas de árvores aos colaboradores para que eles possam plantar em suas casas ou onde mais desejarem.

Além disso, por meio de uma parceria entre a Viralcool e os municípios de Viradouro, Pitangueiras e Terra Roxa, outras centenas de mudas de árvores foram doadas para as escolas municipais, estaduais e colégios particulares destas cidades. Os colaboradores André Bresqui (Meio Ambiente) e Débora Silva (Responsabilidade Social) estiveram presentes e acompanharam os alunos plantando as mudas nas escolas. Essa iniciativa é de fundamental importância para a educação ambiental, embutindo já na mente de dezenas de jovens a preocupação com a natureza e sua preservação.

Grupo Viralcool faz doações de mudas de árvores para seus colaboradores

Através do Setor de RH e a influência do Departamento de Responsabilidade Social da Viralcool, os alunos dos projetos patrocinados pela usina, Programa Atleta do Futuro e Jovem Agricultor do Futuro, também fizeram parte desta ação plantando as mudas na Sede Social Eduardo Tonielo, em Viradouro. Estes trabalhos consolidam parte importante da missão sustentável da empresa, estimulando a conscientização socioambiental, mostrando a importância do desenvolvimento das comunidades e conservação ambiental, firmes no propósito de fazer do nosso planeta um lugar melhor para todos nós.

“Vale ressaltar que todas as ações voltadas às árvores são desenvolvidas em viveiro próprio, local este onde se produz aproximadamente 40 mil mudas/ano, sendo que nos últimos 5 anos foram doadas e plantadas mais de 200 mil mudas de árvores nativas e frutíferas para toda nossa região”, finalizou André.