Grupo Viralcool passa por processo de Recertificação do Programa RenovaBio

Postado em 22/02/2023

 

A Recertificação RenovaBio é um programa do Governo Federal, cujo objetivo é contribuir com os compromissos assumidos pelo Brasil no âmbito do Acordo de Paris, em expandir a participação dos biocombustíveis na matriz energética brasileira e assegurar ganhos de eficiência energética e de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso de biocombustíveis.

O Grupo Viralcool recebeu o consultor da Ambium e a Auditoria de Recertificação entre os dias 07 a 11 de novembro na Viralcool unidade Pitangueiras, para acompanhar a recertificação da empresa no RenovaBio para o triênio 2019-2021. O objetivo foi apresentar a documentação necessária para validar a cadeia produtiva do etanol. A atividade garante que os relatórios técnicos sejam entregues com os dados e controles pertinentes à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A visita contou com a presença dos colaboradores das 3 unidades do grupo que integram a comissão interna encarregada de elaborar os documentos. A recertificação reconhece a produção de etanol como sustentável no Grupo Viralcool. Além disso, serve para incentivar o uso de biocombustíveis na rede elétrica, ajudando o Brasil a cumprir os seus compromissos no Acordo de Paris na redução das emissões de gases que causam o efeito estufa.