Grupo Viralcool recebe atestados de validação de monitoramento do RenovaBio

Postado em 31/01/2022

 

As 3 unidades do Grupo Viralcool (Sertãozinho, Pitangueiras e Castilho) receberam os atestados de validação de monitoramento do RenovaBio no escopo dos anos de 2018, 2019 e 2020. Como o atestado foi positivo, no próximo ano as 3 unidades do Grupo irão passar por uma recertificação do programa RenovaBio.

O RenovaBio é uma política de Estado que reconhece o papel estratégico de todos os biocombustíveis (etanol, biodiesel, biometano, bioquerosene, segunda geração, entre outros) na matriz energética brasileira no que se refere à sua contribuição para a segurança energética, a previsibilidade do mercado e a mitigação de emissões dos gases causadores do efeito estufa no setor de combustíveis. Com isso, os biocombustíveis viabilizam uma oferta de energia cada vez mais sustentável, competitiva e segura.

“A recertificação do programa RenovaBio vem para consolidar os processos sustentáveis do Grupo Viralcool, mostrando que desde o preparo do solo, passando pelo processo de industrialização e até a distribuição do etanol, o combustível renovável para o consumidor final, ele se preocupa com o Meio Ambiente. Fazendo assim um ciclo de evolução sustentável no cultivo e produção da cana-de-açúcar”, ressaltou o diretor agrícola do Grupo, Valter Toniello.