Grupo Viralcool recebe o Atestado de Monitoramento do programa RenovaBio

Postado em 18/10/2023

 

O Grupo Viralcool obteve a “recertificação” com o atestado de Monitoramento anual, referente a safra 22/23. Essa política estabelece o reconhecimento do papel estratégico dos biocombustíveis na matriz energética brasileira, abordando sua contribuição para a segurança energética, previsibilidade de mercado e mitigação das emissões de gases do efeito estufa no setor de combustíveis.

O programa RenovaBio possui objetivos centrais, tais como: o cumprimento dos Compromissos Nacionalmente Determinados (CND) do Brasil no contexto do Acordo de Paris, a promoção da expansão do uso de combustíveis renováveis na matriz energética, a geração de ganhos de eficiência energética e redução de emissões de gases do efeito estufa na produção, comercialização e utilização de biocombustíveis.

“O monitoramento da certificação reforça o compromisso do grupo com a produção de biocombustíveis, visando uma oferta de energia cada vez mais sustentável, competitiva e segura”, ressalta André Bresqui, responsável pelo setor ambiental.