Membros da CIPA realizam inspeções de segurança

Postado em 17/10/2018
CIPA

Mensalmente são realizadas inspeções da CIPA com o objetivo de relatar os riscos de acidentes do trabalho em todos os setores da área industrial, sempre, antecipar para evitar. 

Atualmente o foco das inspeções é a conscientização quanto ao uso de EPI`s. De acordo com o colaborador Ronaldo Dias de Barros, Presidente da CIPA, é importante realizar este tipo de ação devido a interação com os trabalhadores.

 “Eles nos alertam onde há áreas de risco de acidentes, indicando melhorias para o setor. No caso dos EPI´s, os cipeiros realizaram as inspeções verificando o uso e orientando os trabalhadores da importância do EPI correto para cada atividade a ser executada”.

O destaque maior fica para o trabalho de conscientização realizada pelos cipeiros, onde estas inspeções mostraram aos trabalhadores o quanto é importante a segurança através do uso correto dos EPI´s e a manutenção de um lugar seguro para exercer suas atividades.

“Com este trabalho, ficamos 62 dias sem que ocorresse um acidente na área industrial, recorde histórico da empresa. Em relação ao ano de 2017 para 2018, no mesmo período, reduzimos 50% o número de acidentes”, finalizou Ronaldo.