Novembro Azul: a vez dos homens cuidarem da saúde

Postado em 29/02/2024

Novembro é o mês de conscientização de saúde dos homens, por isso o Departamento Social e Ambulatório da Viralcool Pitangueiras promoveu orientações de saúde sobre prevenção ao câncer de próstata. Desta maneira, foram realizados exames de sangue do tipo PSA nos colaboradores acima de 50 anos, além da entrega de um panfleto com orientações, um copo de brinde e um kit alimentação.

Já a Viralcool Sertãozinho realizou uma palestra de Novembro Azul, que é uma iniciativa valiosa para conscientizar os colaboradores sobre a importância da saúde masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Durante o evento, foram abordados temas como a importância da detecção precoce, os fatores de risco, os métodos de prevenção e a promoção de hábitos saudáveis.

A palestra foi realizada pela enfermeira da Unimed, Julia Pires e a abertura foi feita pelo Dr. Marcos Zamoner, médico do trabalho da Viralcool Sertãozinho.

Os participantes tiveram a oportunidade de entender melhor os sinais e sintomas do câncer de próstata, bem como receberam informações sobre os exames de rotina e a importância de consultas regulares com profissionais de saúde. Além disso, este tipo de palestra visa quebrar tabus e incentivar um diálogo aberto sobre a saúde masculina, incentivando os colaboradores a cuidarem ativamente de seu bem-estar.

Os colaboradores da Viralcool Castilho também receberam brinde simbolizando a campanha Novembro Azul, o mês de recomendação e conscientização sobre prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de próstata.