O setor movimenta US$ 7 bilhões no Brasil e, nos últimos três anos, registrou forte queda da produção

Postado em 28/09/2018
NR-33

Este treinamento capacitou as pessoas para fomentar o conhecimento de segurança e evitar a ocorrência de acidentes do trabalho.

A NR-33 é uma norma editada em 2007 devido a enorme quantidade de acidentes ocorridos até esse período por falta de padrão de segurança para adentrar em espaços confinados.

“Os espaços confinados são lugares que não foram projetados para ocupação humana, que oferecem risco pela presença de atmosfera perigosa, risco de acidentes por energias perigosas, no qual é necessária entrada para realização de algum trabalho”, explicam os responsáveis pela área de segurança do trabalho da Viralcool.

Com essas configurações, os espaços confinados apresentam condição de risco aos trabalhadores, e por esse motivo a norma regulamenta os parâmetros mínimos de segurança para a realização de trabalhos no seu interno.

 No ramo de açúcar e álcool é muito comum ter diversos tipos de equipamentos considerados como espaço confinado, dessa forma é necessário treinar as equipes de trabalho para conhecimento do risco e
prevenção de acidentes.