Parque eólico de Santa Vitória: energia para 400 mil famílias
Postado em 24/04/2017
Em implementação desde agosto de 2015, o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar é o maior empreendimento da Atlantic Energias Renováveis até o momento. Estende-se por uma área de 10.424 hectares de áreas arrendadas.
A previsão de término das obras é o final de 2017.
A implantação começou em agosto de 2015. Nesta segunda-feira (24), A Atlantic assina com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) um contrato para financiamento de R$ 230 milhões. O investimento total previsto é de R$ 1,2 bilhão. Estende-se por uma área de 10.424 hectares de áreas arrendadas.
A assinatura do contrato está marcada para as 14h30, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Além do governador José Ivo Sartori, devem estar presentes o presidente do BRDE, Odacir Klein; o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; da superintendente da área de Energia do BNDES, Carla Primavera, representando a presidência do banco; e o CEO da Atlantic, José Roberto de Moraes.
Segundo a Atlantic, ela é a primeira geradora eólica voltada diretamente para o mercado energético a certificar projetos no Brasil, e suas atividades em cada parque foram auditadas pela ABS Quality Evaluations.
O Programa de Certificação de Energia Renovável é uma iniciativa do Instituto Totum, da Associação Brasileira de Geração de Energia Eólica (Abragel), da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), para fomentar o mercado de energia gerada a partir de fontes limpas e com alto valor agregado de sustentabilidade.

Fonte: jornalja