Previsão e planejamento para a safra 2019

Postado em 20/03/2019
A Viralcool finalizou a safra 2018/19 com números jamais obtidos na história da empresa e estes resultados motivam e impulsionam novas conquistas. De acordo com o gerente industrial da empresa, Nadir Nascimento Junior, estima-se que para safra 2019/20 serão processadas 2.900.000 toneladas de cana, produzidas 220.000 toneladas de açúcar e 105.000 m³ de etanol.
 
“É provável que as condições climáticas influenciem de certa forma na qualidade da matéria-prima, mas a previsão é que esta safra seja semelhante a anterior”, explica Nadir.
 
Devido às variações do mercado estão sendo repensados os mix de produções. A queda no preço do etanol e o aumento do preço da saca de açúcar faz com que o etanol perca competitividade, tornando-se mais vantajoso a produção de açúcar.
 
“Vários projetos estão sendo realizados na planta industrial neste período de entressafra, a instalação de novos equipamentos e a realização de treinamentos com nossos colaboradores. Estes investimentos fazem com que tenhamos profissionais aptos e equipamentos atualizados que melhoram e aumentam a produtividade”.
 
A safra 2019/20 está prevista para ter inicio no começo do mês de abril.