Professores do Programa Atleta do Futuro passam por capacitação

Postado em 04/07/2018


Em abril foi realizada uma atualização e capacitação dos professores do Programa SESI/SP Atleta do Futuro, que teve por objetivo rever a metodologia do Programa e os pilares essenciais, que são: plano de aulas, abordagem dos marcadores sociais e eventos incluindo a família.

“O Programa SESI/SP Atleta do Futuro de Viradouro é referencial na região, sempre elogiado pelos demais programas. Nos tornamos exemplos e é uma satisfação dividir as boas ações que realizamos em Viradouro”, orgulha-se a coordenadora do programa Rúbia Brito.

Outra novidade abordada na capacitação foi o Sistema SIPAF (Sistema Integrado do Programa Atleta do Futuro), que é uma plataforma digital onde todos terão acesso: parceiros, gestão e professores. Na plataforma serão inseridos eventos, planos de aula e todos os alunos, dessa forma ficará mais fácil o acesso às informações para todos.

Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios do dia a dia é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. “Por meio das capacitações os professores e os gestores podem ponderar de forma clara sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas na vida do aluno e da família do mesmo”, explica Rúbia.