Programa Atleta do Futuro encerra mais um ano com sucesso, apesar das dificuldades impostas pela pandemia

Postado em 31/01/2022

No dia 14 de dezembro, aconteceu o encerramento de mais um ano do Programa Atleta do Futuro, um projeto da Viralcool em parceria com o SESI-SP e a Prefeitura Municipal de Viradouro.

De acordo com a instrutora do PAF, Rúbia Brito, neste ano houve muitas dificuldades, pois a incerteza e o medo estava presente em muitas famílias. A primeira ação foi demonstrar aos pais que os alunos estariam seguros dentro da unidade, e mostrar a importância do retorno às atividades. Porém, como a maioria das atividades exercidas no programa tem contato físico e foi muito difícil manter o distanciamento nas atividades.

 

 

“A vontade era receber os alunos com abraços porque estávamos com muita saudade, mas por segurança mantivemos o distanciamento. Os cuidados tomados foram vários: capacitação e orientação aos professores para receber os alunos, álcool em gel espalhados pela unidade, sinalização de distanciamento, uso adequado da máscara, cartazes lúdicos espalhados pela unidade com orientações e etc”, ressaltou Rúbia.

As modalidades oferecidas foram: futebol de campo, basquete, futsal, vôlei de areia e natação para alunos de 11 a 17 anos. E para os alunos de 6 a 10 anos diversas modalidades esportivas de forma lúdica. No ano passado foram mais de 280 matrículas, preenchendo mais de 400 vagas no programa.