Programa Atleta Do Futuro traz novidades para 2018

Postado em 25/05/2018
   

As aulas do Programa Atleta do Futuro já começaram, e este ano temos grandes novidades: aulas de natação e o Projeto Cantar, patrocinado pela Cocred. De acordo com a coordenadora do Programa, Rúbia Brito, inicialmente as aulas de natação serão para alunos de 9 a 17 anos. “Os alunos da natação irão receber um kit para a prática do esporte. Importante destacar que as turmas são organizadas por faixa etária e que serão compostas por 12 alunos, priorizando o aprendizado e a segurança do aluno”, explica Rúbia.

As aulas acontecem na NIMEF José Rodrigues Bento e a natação traz váriosbenefícios para a saúde física e mental dos jovens e crianças, desenvolvendo o ser humano integralmente.

Já o Projeto Cantar, é uma parceria da Cocred com a Cia. Minaz, de Ribeirão Preto, que trabalha a iniciação de canto para crianças. A iniciação musical melhora o rendimento nas disciplinas escolares, assim como a prática de cantar em coro alimenta o espírito de trabalho em grupo, a socialização, o raciocínio, a percepção e a atenção.

O Programa Atleta do Futuro é uma parceria da Viralcool com o SESI-SP e Prefeitura Municipal de Viradouro.