Programa de Visitas Em Comemoração Ao Aniversário da Viralcool Pitangueiras

Postado em 29/02/2024

PROJETO INTEGRA VIRALCOOL “INTEGRANDO EMPRESA E COMUNIDADE”

A construção de um futuro é ligada à evolução da sociedade que abriga transformando-a para o melhor. E é por acreditar nessa ideia que o Grupo Viralcool se compromete com o desenvolvimento humano e social das comunidades em que mantém sua presença, reiterando sua determinação em desempenhar um papel ativo na construção de uma sociedade mais justa e digna. Esta busca incessante por mudanças frutificou em uma nova iniciativa: INTEGRA VIRALCOOL – Integrando Empresa e Comunidade.

Com o objetivo de estreitar laços e possibilitar maior conhecimento sobre o funcionamento da empresa, bem como a divulgação dos trabalhos realizados pela usina, o programa de visitas atenderá escolas, comunidades, órgãos públicos e privados. O programa tem como vertente três categorias: Família, Comunidade e Escola - a visita é organizada de acordo com o objetivo e faixa etária e é conduzida por colaboradores capacitados em explicar todo o processo produtivo do setor sucroenergético.

As primeiras visitas foram direcionadas aos filhos de nossos colaboradores com a finalidade de todos conhecerem um pouco da história da empresa e o dia a dia de seus pais, tentando demonstrar a sensação de pertencimento de seus pais como colaboradores.

Participaram deste projeto até o momento 50 crianças e 15 pais e/ou responsáveis. Poderão participar destas visitas crianças a partir de 7 anos.

Para o colaborador Danilo Bianchi Ramos Nunes, “essa integração com as crianças é algo muito bom. Eu quando era criança tive oportunidade de ir em uma indústria e foi algo que eu nunca esqueci, e ver os olhinhos das crianças brilharem de curiosidade foi muito satisfatório”.