Programa Jovem Agricultor do Futuro prepara jovens para o mercado de trabalho

Postado em 16/09/2016
A oitava turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro, em parceria com o SENAR, já deu início às suas atividades em 2016. Na vertente técnica, os jovens estão trabalhando as estruturas do solo, aprendendo a fazer análises e as correções, quando necessário. “Também estão preparando o solo do terreno para o plantio das hortaliças e produção própria de mudas em bandejas”, explica o instrutor do JAF, Murilo Guizeline.
Segundo o instrutor Marcelo Miranda, já na vertente pedagógica, os jovens viram a importância de falar bem e saber ouvir para transmitir corretamente os conhecimentos aprendidos. O instrutor ainda destacou as atividades que inserem a cultura e lazer na vida dos jovens, como visitas em museus, feiras, teatros e cinemas. Algumas dessas visitas foram:

Visita ao IORM - Instituto Oswaldo Ribeiro Mendonça 
A visita foi muito atraente para os jovens, pois eles tiveram a oportunidade de conhecer a história da cana no Brasil e em nossa região e, também, aprender sobre o grupo Colorado e o seu fundador.


Agrishow
Na visita à feira, os jovens conheceram novas tendências de máquinas, implementos e insumos. Eles notaram também a associação da tecnologia agregada para melhorar a eficiência dessas máquinas e implementos e o aumento de produção. Com isso puderam verificar a importância da qualificação da mão de obra no meio rural.