Projeto de Recuperação Ecológica

Postado em 31/01/2022

No final de 2020, foi iniciada a primeira etapa de um projeto de recuperação ecológica em uma área do município de Bebedouro, onde foram plantadas aproximadamente 40 mil mudas de espécies nativas.

Já no final de 2021, foi finalizada a segunda etapa do projeto, plantando mais 40 mil mudas de de árvores na região. Com novas metas e seguindo a politica ambiental, a área de meio ambiente da Viralcool vem desenvolvendo um papel importante no segmento. Proteger o meio ambiente, incentivando e participando de ações que promovam a consciência ambiental fazem parte da nova política do Grupo Viralcool.

Além de promover a preservação das espécies de plantas daquele local, a recuperação ecológica irá propiciar abrigo para fauna e fonte de recurso para diversas espécies de animais, criando corredores ecológicos, ajudando a proteger o solo de processos erosivos, aumentando a fertilidade natural e reduzindo a emissão dos gases de efeito estufa, o chamado sequestro de carbono”, explicou o técnico de controle de meio ambiente, André Bresqui.