Projeto Medidas Saudáveis

Postado em 12/06/2023

 

A Viralcool Sertãozinho lançou o Projeto Medidas Saudáveis, que tem como objetivo promover e incentivar hábitos saudáveis, melhorando a qualidade de vida do corpo e mente por meio da redução de medidas e gorduras, de maneira saudável e com acompanhamento.

Ao todo 63 colaboradores da Viralcool Sertãozinho aderiram ao projeto e estamos contando com o apoio de diversos profissionais, como da nutricionista Rafaela Comim e a psicóloga Valéria Zucco, da Sermed Saúde.

O projeto foi dividido em duas fases: Na 1ª fase houve a formação de grupos entre os participantes (equipes). O grupo, que somando a quantidade de quilos eliminados pelos integrantes, foi a equipe vencedora da 1ª etapa. O Grupo vencedor eliminou 21kg.

 

Já na 2ª fase, de forma individual, o colaborador Fernando Alves foi quem eliminou mais quilos desde o início do projeto (12kg) e foi o ganhador.

Conheça alguns benefícios da perda de peso:

  1. Saúde cardiovascular: O excesso de peso coloca uma pressão adicional sobre o coração, aumentando o risco de doenças cardíacas, pressão alta, colesterol elevado e outros problemas cardiovasculares.
  2. Controle do diabetes: O peso excessivo afeta a forma como o corpo utiliza a insulina, levando a problemas no controle do açúcar no sangue. Ao perder peso, é possível melhorar a sensibilidade à insulina e ajudar a controlar o diabetes de forma mais eficaz.
  3. Alívio das dores articulares: O excesso de peso pode sobrecarregar as articulações, causando dor e inflamação.
  4. Melhora da saúde respiratória: O excesso de peso pode dificultar a respiração, aumentando o risco de problemas respiratórios, como apneia do sono e falta de ar.
  5. Aumento da energia e vitalidade: Ao perder peso, o corpo fica mais eficiente na utilização de energia, resultando em maior vitalidade e disposição para realizar atividades diárias.
  6. Melhora da autoestima e confiança: Sentir-se bem em relação ao próprio corpo pode melhorar a autoestima e promover uma atitude mais positiva em relação à vida.
  7. Redução do risco de doenças crônicas: O excesso de peso está associado a um maior risco de desenvolver uma série de doenças crônicas, como câncer, doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2 e muitas outras.