Projeto Viralcool “Plantando o Futuro” Leva Crianças da Rede Municipal para Evento Em Homenagem Ao Dia da Árvore, 21 de Setembro.

Postado em 29/02/2024

Em homenagem ao dia 21 de setembro, em que comemoramos o Dia da Árvore, símbolo de vida, força e fonte de oxigênio para todos os seres vivos, realizamos neste ano um série de atividades, onde também comemoramos na mesma data os 39 anos de existência da Viralcool unidade Pitangueiras.

Dentre elas, foram realizadas a doação de centenas de mudas de árvores nativas e frutíferas para as escolas nos municípios de Terra Roxa, Viradouro e de Sertãozinho, onde os próprios alunos as plantaram e puderam entender um pouco mais sobre a importância de as cultivarmos e cuidarmos delas.

Realizamos ainda um plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores nativas, do projeto “Plantando o Futuro” em uma área de parceria, na Fazenda Palmeiras, da sra. Rosa Junqueira Franco, onde levamos alunos, crianças de 09 e 10 anos de idade, da rede municipal de ensino do município de Terra Roxa, realmente um dia de campo inesquecível, celebrando o Dia da Árvore. Ações como esta, onde temos a certeza em que plantamos as sementes de um futuro mais verde e sustentável, com risos e aprendizado para as crianças, e assim regando-as para que cresçam como nosso amor pela natureza!

E para marcar o compromentimento da Viralcool com o Meio Ambiente, podemos dizer que nos últimos 10 anos, foram mais de 500 mil mudas de árvores nativas e frutíferas plantadas e doadas, com o intuito de ajudar no reflorestamento de diversas áreas, cerca de mais de 400 hectares foram recuperados, e não para por aí, foram doadas para os colaboradores em comemoração ao último Dia da Árvore de 2022, cerca de 900 mudas para que eles pudessem plantar onde desejassem.

Ou seja, não é só sobre ser reconhecida como uma empresa sustentável, é mostrar com ações que este título nos cabe, e continuar administrando a empresa de forma sustentável, sem gerar impactos ao meio ambiente. Esperamos que daqui 10, 20 e 30 anos, nossas famílias tenham qualidade de vida, plantando mais árvores, assim mantendo nossa qualidade de vida e um ecossistema equilibrado.