Restauração Ecológica Parque Estadual Do Aguapeí

Postado em 22/02/2023

 

Em 2022, a Viralcool Castilho firmou uma parceria com a Fundação Florestal para realização da Restauração Ecológica no Parque Estadual do Aguapeí, em área de 60 hectares, sendo plantadas mais de 100 mil mudas de espécies arbóreas nativas, atrativas à fauna, com o objetivo de utilização para cumprimento de compensação Florestal. Mantendo a missão de respeito ao meio ambiente, valor este que está enraizado na cultura empresarial do grupo.

A restauração foi escalonada em duas etapas anuais, sendo a primeira efetuada em 30 hectares, com o plantio mais de 50 mil mudas. As mudas plantadas são originadas do próprio viveiro da Viralcool Castilho e adquiridas de viveiros comerciais tradicionais, que são credenciados juntos a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, produtores de mudas sadias e de elevada qualidade, abrangendo a maior diversidade de espécies.

 A Viralcool demonstra que é possível produzir preservando o meio ambiente, respeitando os seus valores, a biodiversidade, a segurança, a ética e ao compromisso com resultados.