SIPAT bate recorde de participação e tem palestras emocionantes

Postado em 28/05/2018

Entre 19 e 23 de fevereiro aconteceu a 29ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Viralcool. O engenheiro de segurança do trabalho da Viralcool, Ricardo Carvalho Rezende, agradeceu a presença de todos e destacou que tem havido um retorno muito positivo. “Este ano batemos um recorde, com mais de 750 participantes, um aumento de 30% em relação ao ano passado. Mas, o importante é por em prática a mensagem transmitida”.

As palestras foram feitas pelo Professor Angelo Otavio e o mágico Jhunguors, que apresentaram através de exemplos a importância da segurança. “Nosso objetivo é fazer despertar um olhar clínico e mais aguçado nos colaboradores, pois uma decisão segura faz toda a diferença”, constatou o palestrante.

O operador de máquina Adelson Justino Pereira gostou muito da palestra. “É muito interessante a gente ver esse tipo de palestra, pois ficamos mais atentos aos equipamentos de segurança. Além disso, a mágica foi muito divertida e fez a gente pensar”.

O Prof. Angelo Otavio também realizou uma palestra emocionante, em que contou a história de Edgard Routh, mais conhecido como Edgarzinho, que nasceu com uma deficiência física e passou por muitas provações na vida, como a perda de seu pai e ter que morar sozinho com suas limitações. Apesar disso, ele superou limites e conseguiu fazer faculdade e hoje é o campeão mundial de embaixadinhas. Isso nos mostrou que mesmo com todas as dificuldades, ele é feliz e tem muita fé. “Com a história de vida do Edgarzinho, eu percebi a importância de entender as necessidades do próximo e me preparar melhor para poder ajudar”, confessou o palestrante.

Ao final, para a surpresa de todos, o Edgarzinho apareceu e emocionou a todos os participantes com suas palavras. “A tristeza não tem fim, mas a felicidade sim. Por isso, valorize todos os momentos felizes e nunca desista de seus sonhos”.

Para o colaborador Marcos Aparecido Faria Silva, o depoimento de Edgarzinho foi emocionante, pois aprendeu a ter persistência e motivação. “Às vezes a gente reclama muito e esquecemos de nos colocar no lugar dos outros e de prestar atenção nos detalhes da vida”.

Além das palestras, a São Francisco Saúde também esteve presente no evento com o Circuito da Saúde, com um espaço que fazia o controle da pressão arterial, testes de glicemia e avaliação odontológica. Profissionais da vigilância epidemiológica de Viradouro também estiveram presentes para tirar dúvidas sobre a febre amarela.

Também foram sorteados vários brindes aos participantes. Obrigado a todos que fizeram da nossa SIPAT um sucesso em 2018.