Soja: área plantada nos EUA vai cair mais de 12%, projeta USDA

Postado em 28/06/2019
area plantada nos EUA vai cair mais de 12%

A área plantada com soja nos Estados Unidos na temporada 2019/2020 deverá totalizar 32,3 milhões de hectares, conforme o relatório de área do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado nesta sexta-feira, dia 28. O número representa uma queda de 12,5% na comparação com a área total semeada no ano passado, quando os norte-americanos cultivaram 36,9 milhões de hectares. O número ficou abaixo da expectativa do mercado, que era de 34,2 milhões de hectares. Todos os 31 estados produtores vão reduzir a área.


Para o milho, a área plantada deve ser de 37,1 milhões de hectares, frente aos 36 milhões de hectares registrados na temporada anterior. O número veio acima do que o mercado agrícola estava projetando, que era de 35 milhões de hectares para o cereal.

A área também ficou abaixo dos 37,5 milhões de hectares divulgados no relatório de intenção de plantio, publicado no final de março.

Os produtores americanos enfrentam neste ciclo o pior início de safra dos últimos anos. Isso porque o clima não colaborou e a semeadura da safra atrasou por conta de chuvas constantes. O resultado foi que muitos agricultores plantaram fora da janela ideal e outros desistiram de plantar o cereal.


Fonte: Canal Rural-UOL