Soja tem leves altas em Chicago nesta 6ª feira com mercado atento à guerra comercial

Postado em 13/09/2019
soja tem leves altas em chicago nesta 6 feira com me...

Depois de ganhos de quase 30 pontos no pregão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago têm estabilidade, mas ainda atuando do lado positivo da tabela. As cotações, por volta de 8h15 (horário de Brasília), subiam pouco mais de 3 pontos. Assim, o novembro tinha US$ 8,98 e o março, US$ 9,24 por bushel nesta manhã de sexta-feira (13). 

O mercado se reajusta a um novo momento de conclusão da safra norte-americana e da guerra comercial, depois dos recentes movimentos da China e Estados Unidos para acalmar os ânimos e criar um ambiente favorável para a rodada pessoal de negociações que acontece em outubro, na capital americana. 

Nesta sexta-feira, a agência de notícias estatal chinesa Xinhua informou que a China que a soja e o carne de porco estarão livre de tarifas adicionais.

Além disso, os traders também terminam de digerir os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgados nesta quinta-feira (12). Os números vieram menores do que os do boletim de agosto, mas ligeiramente acima da média das expectativas do mercado. 


Fonte: Notícia Agrícolas