Sustentabilidade na Matriz Energética é o foco na 29º Fenasucro & Agrocana

Postado em 18/10/2023

 

Entre os dias 13 e 16 de agosto, ocorreu mais uma Fenasucro & Agrocana, a feira onde são apresentadas as principais inovações, tendências e tecnologias do setor sucroenergético, criando conexões, oferecendo oportunidades para atualização tecnológica e gerando negócios entre profissionais e indústria. A Feira é uma multiplataforma ativa durante todo o ano para impulsionar o Brasil como referência mundial em bioenergia e sustentabilidade, e participar dela, é ser reconhecido como representante do futuro da matriz energética global.

E foram apresentados neste ano, temas voltados para a sustentabilidade dentro da matriz energética, como as inovações na Geotecnologia, na apresentação do “cão-robô”, na ascensão da Bioeletricidade, no combustível verde da aviação, na apresentação de turbina em cogeração de energia, na crescente com as Mulheres no Agro, entre tantas outras novidades, onde  representantes de diversos setores do grupo estiveram presentes e puderam aproveitar a oportunidade de conhecer um pouco de do que a feira tem a oferecer, mostrando a importância de estarmos sempre ligados na atualidade no que diz respeito ao Agro, de forma sustentável com o planeta.

Além disso, o Grupo Viralcool participou da homenagem para detentores do Selo Energia Verde, da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), durante a feira. O Presidente do Conselho do Grupo Viralcool, Antonio Eduardo Tonielo, e a Diretora de RH do Grupo, Claudia Tonielo, representaram o a Viralcool neste evento.

O Certificado Energia Verde é concedido a usinas produtoras de bioeletricidade sucroenergética, que geram energia elétrica utilizando combustíveis renováveis derivados da produção de açúcar e etanol, além de cumprir requisitos de eficiência energética