Trabalho em equipe e a importância da liderança

Postado em 29/09/2016

De acordo com o Instituto Brasileiro de Coaching, o trabalho em equipe é algo extremamente importante e eficaz para as empresas. O segredo de um trabalho em conjunto está na delegação de responsabilidades e não de tarefas, onde cada profissional, dentro de seus conhecimentos e capacidades, possa desenvolver a etapa do processo que lhe é designada. E a condução desse processo deve ser realizada por um líder que enxergue não apenas os conhecimentos técnicos dos profissionais e, sim, que saiba trabalhar  as  habilidades e competências de cada um.

Liderança e trabalho em equipe estão diretamente ligados, onde o líder é o profissional que conduz os demais nos processos de trabalho. Além disso, hoje ele é o responsável pelo desenvolvimento  dos colaboradores e equipes a fim de explorar o máximo de suas competências e conhecimentos. Ser facilitador e desenvolvedor de colaboradores são algumas das características que o atual mercado exige do líder. Flexibilidade e comunicação, também são essenciais.

“Sabemos que para alcançar os objetivos da empresa nossos líderes e gestores são essenciais, bem como os colaboradores. Contamos com o comprometimento e dedicação de todos, tanto da área agrícola como industrial, trabalhando de forma integrada, garantindo o sucesso de bons resultados  da  safra  2016/2017”, afirma a diretora administrativa, Renata Toniello.

A Viralcool iniciou sua safra em abril deste ano, com previsão de término para 30  de  novembro e estimativa de moagem diária de 13.000 toneladas.

 

Os encarregados da Viralcool reunidos: procuram ser líderes competentes e motivar suas equipes