Treinamento para Segurança de Alimentos

Postado em 31/10/2017
No período de 3 a 6 de julho a equipe de segurança de alimentos da Viralcool passou pelo treinamento de FSSC 22000 e de formação de auditores internos. 

O objetivo destes treinamentos é dar informações para que a equipe possa trabalhar na melhoria dos processos com base em um dos padrões de segurança de alimentos mais robusto do mundo (FSSC 22000). 

“Isto passa pela interpretação dos requisitos normativos e também pelas práticas de auditoria, que visam ensinar técnicas de avaliação que podem e precisam ser utilizadas dentro da própria Viralcool e também em fornecedores e prestadores de serviço mais críticos, como fornecedores de cal e embalagens e lavanderia de embalagens”, explica o consultor da Liner Consultoria, Luciano Rocha. 

Ainda de acordo com o consultor, a necessidade de reciclagem de conhecimento é muito clara. Revisões em normas e legislações na área de segurança de alimentos são regulares e uma informação ultrapassada pode ocasionar um planejamento e execução de atividades incorretas. 

O treinamento também se transforma em uma oportunidade da equipe reafirmar seu compromisso na busca por processos melhores e capazes de atender as necessidade e expectativas de um mercado cada vez mais exigente.

Fonte: Jornal Viralcool