Treinamentos de reintegração

Postado em 22/02/2023

 

Foram realizados, entre os dias 11 e 21/01, alguns treinamentos obrigatórios voltados à capacitação dos funcionários das áreas agrícola, transporte e almoxarifados. O evento foi realizado no Centro de Formação Turístico Cultural da Prefeitura de Viradouro, parceira do Grupo Viralcool em alguns projetos desenvolvidos na empresa.

Nestes dias foram abordados os conceitos sobre Meio Ambiente, Percepção de Risco no ambiente de trabalho, o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva, Produtos Químicos, Ferramentas Manuais, Inflamáveis e Combustíveis, Trabalho a Quente, Programa de Proteção Respiratória, Direção Defensiva, Ergonomia e Colheita Segura.

Estes treinamentos foram ministrados pelos Técnicos de Segurança do Trabalho Elizeu Teixeira da Silva e Rodrigo Zanella, pelo Engenheiro de Segurança Alexandre Gardenghi de Oliveira, pelo Técnico de Meio Ambiente André Bresqui e também pelos parceiros - Willian Pires Pelogi, fisioterapeuta da empresa Clínica e Consultoria Ocupacional e por Pedro Marini, da CPFL.

 

 

Para encerrar, no último dia tivemos um vídeo em que a Diretora de RH do grupo Viralcool, Claudia Tonielo, falou aos colaboradores sobre a importância dos treinamentos. Além disso, é importante destacar que a nova diretoria do grupo estabelece como primordial a realização destes treinamentos, investindo sempre no desenvolvimento dos seus colaboradores.

Houve também sorteio de brindes e a entrega de um mimo a todos que participaram destes treinamentos.