Treinamentos de Segurança
Viralcool sedia reunião do PAME
O grupo é composto pelas empresas; Usina Santo Antônio, Copa Energia, Supergasbras, Transpetro, Ourofino, Usina da Pedra, Raízen Combustíveis, Priment, Sylvamo, Usina São Francisco, Usina Pitangueiras, Tereos, Viralcool Pitangueiras, Raízen Santa Elisa, Corpo de Bombeiro Militar e Viralcool Sertãozinho, que sediou a 311° reunião do PAME, e também realizou apresentação do sistema contra incêndio, simulado de emergências e visita a planta industrial.
Além disso, foram realizados treinamentos do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPI) nas frentes agrícolas 12 (Dumont) e 15 (Lusitânia, distrito de Jaboticabal), considerando todos os níveis de dificuldade e equipamentos disponíveis para prevenção e combate a incêndio na área agrícola.
Avaliação e elaboração do laudo de Espaço Confinado
Foi realizada avaliação para elaboração do laudo de Espaço Confinado, a fim de estabelecer os requisitos mínimos para identificação e o reconhecimento desses ambientes, melhorando o monitoramento e controle dos riscos existentes, garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.
Além disso, ajuda na gestão em Saúde e Segurança do Trabalho - SST, estabelece as medidas técnicas de prevenção administrativas, pessoas, de emergência e salvamento, garantindo a capacitação adequada e contínua dos trabalhadores sobre os riscos, medidas de controle, mantendo-se em conformidade com a norma regulamentadora – NR 33.
Sinalização e autorização
Foi implantado o programa de sinalização e autorização de trabalho a quente e desativação de sistema contra incêndio para manutenção. Além da sinalização o programa conta com formulário a ser preenchido detalhando a atividade e as ações preventivas.
Honra ao mérito
Reconhecendo a importância dos Brigadistas, o RH, Gerentes e Coordenadores da Agrícola e da Industria entregaram certificados para Brigadistas e para todos que cooperaram na prevenção e combate a incêndio na empresa e região, ação que protegeu o parque industrial, combateu incêndios salvando vidas e preservou patrimônios.
Auditoria Copersucar
Foi realizada uma auditoria da seguradora Copersucar referente ao sistema de prevenção e combate a incêndio, sinalização de emergência e armazenamento de álcool.
Foram auditados também as documentações, relatórios e laudos referente ao sistema de prevenção e combate a incêndio.