Unidades da Viralcool realizaram palestras de Setembro Amarelo

Postado em 18/10/2023

Durante o mês de setembro foram realizadas diversas ações de combate e prevenção ao suicídio nas unidades do Grupo Viralcool. Na Viralcool Pitangueiras e Sertãozinho, foram realizadas palestras sobre saúde mental para líderes e encarregados. Esta ação faz parte de um incentivo da Diretoria de RH do Grupo Viralcool, por meio da diretora Claudia Tonielo. A diretora também deu uma palavra a todos sobre a importância de ações como essa e agradeceu a todos.

De acordo com o neuropsicólogo Águiner Rodrigues, o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o segundo mais depressivo. "Aproximadamente 1 bilhão de pessoas sofrem com algum transtorno mental no mundo, e estima-se que 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a algum transtorno mental".

 

 

Além disso, ele avaliou que a depressão incapacita de 10 a 15% da população ao ano, por isso devemos cuidar da nossa saúde mental.

na Viralcool Castilho, também foi realizada uma semana com bate papo com os colaboradores sobre o tema, trazendo a eles a reflexão sobre a extrema importância de falar sobre a saúde mental e para que eles possam saber que a vida deles e do outros é importante.

 

Presenteamos cada colaborador com um chaveiro e ressaltamos sobre como um elogio pode melhorar o dia de alguém.