Viralcool apresenta redução de 38% no número de acidentes de trabalho

Postado em 19/03/2019
A Viralcool conseguiu uma redução bastante significativa nos acidentes de trabalho, considerando o setor industrial e o agrícola. Na soma, entre 2017 e 2018, houve uma redução de 38%.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho da Viralcool, Ricardo Carvalho Rezende, a redução nos acidentes se deu devido às melhorias nas instalações, modernização dos processos, fornecimento de equipamentos de segurança de qualidade, atuação da CIPA e CIPATR e, fundamentalmente, investimento em treinamentos e capacitação do pessoal.

Ele ainda destacou que este não foi exclusivamente trabalho da segurança. “É um conjunto amplo de ações, que visam o crescimento da empresa, novas tecnologias, ferramentas, equipamentos, capacitação e gestão participativa da lideranças são os itens que fizeram a diferença nessa importante redução de acidentes”.

Neste ano, a SIPAT está comemorando 30 anos e a Viralcool realizou um evento de capacitação e motivação diferenciado. “Por isso, continuaremos com os trabalhos que vem sendo realizados pela CIPA, CIPATR e Segurança”, concluiu Rezende.